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Musicoterapia

O trabalho tem como proposta inserir seus participantes no universo musical. As atividades objetivam estimular as áreas motora, cognitiva, expressiva e criativa.

 

Através das práticas musicais possibilita-se a abertura de canais de comunicação que atingem a esfera verbal e não-verbal.

  • Experiência recreativa: consistem em executar, reproduzir, transformar e interpretar qualquer parte ou todo de um modelo musical existente.

  • Experiência de composição: consiste em criar músicas.

  • Experiência de improvisação: consiste em criar ritmos, melodias, harmonias de improviso.

  • Experiências receptivas: atividades ligadas à audição musical.

 

EDUCAÇÃO MUSICAL

“Juntar pessoas com deficiências no mesmo ambiente educacional musical de forma consciente e direcionada pedagogicamente para que todos aprendam.”  (Louro, 2015 p.36)

Por meio de metodologias ativas de maneira prazerosa e lúdica, conhecer a teoria musical, através das propriedades do som. Estimular o aluno a improvisar, imaginar, a linguagem, criatividade e raciocínio. Trabalhar as percepções auditivas, rítmica, melódica, a expressão corporal, vocal e facial.

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